Desenvolvimento de Games I

>> Lógica de programação

- Introdução à Lógica de Programação.

- Testes de Mesa e Diagramas de Blocos.

- Tipos de Dados, Constantes e Variáveis.

- Operadores Aritméticos, Relacionais e Lógicos.

- Estrutura de Decisão e Repetição.

- Entendendo a Programação Orientada a Objetos.

- Instalando e Conhecendo o Microsoft Small Basic.

- Estruturas de Decisão e Repetição na Prática.

- Desenhando com o Small Basic.

- Criando e Usando Sub-Rotinas.

- Trabalhando com Códigos Avançados.

- Atividades Interessantes no Small Basic.

O curso de Desenvolvimento de Games I é a porta de entrada para o universo da criação de jogos. Aprenda a projetar, programar e dar vida a mundos virtuais, adquirindo habilidades em design de jogos, gráficos, narrativa e programação. Transforme sua paixão por jogos em uma carreira emocionante

>> Kodu Game Lab

- Descobrindo o Kodu Game Lab

- Explorando o Kodu – Parte I

- Explorando o Kodu – Parte II

- Programando movimentos nos objetos

- Programando a pontuação do jogo

- Jogo de corrida – Parte I

- Jogo de corrida - Parte II

- Faça mais com o Kodu

>> Scratch

- Introdução ao Scratch

- Conceitos sobre lógica e programação

- Movimentação e direção de atores

- Entendendo sobre atores, sprites e cenários

- Trabalhando com eventos e atores

- Explorando os blocos de controle

- Adicionando controles e condições ao projeto

- Aprendendo a usar blocos de som e programando o ator Jellyfish

- Aplicando os blocos de repetição, de operadores e de números aleatórios

- Conhecendo os blocos de variáveis

- Trabalhando com sistemas de continuação, de pergunta e de acerto

- Criando um ator e programando os movimentos

- Trabalhando com clones e criando efeitos

- Organizando o projeto

- Trabalhando os blocos sensores e com atores de controle e explosão

- Concluindo a programação do jogo

>> Roblox

- Primeiro contato com o Roblox

- Funcionalidades básicas do Roblox Studio

- Spawn, modos de execução, materiais e cores

- Transformações

- Construindo o cenário

- Checkpoints, times e elementos de Spawn

- Elementos de GUI

- Script e linguagem Lua

- Parents, variáveis e operadores

- Áreas de dano e colisões

- Estrutura if, escopos de variáveis e condições

- Estruturas de repetição e plataforma com movimento

- Ferramentas e outros recursos do Roblox Studio

Weld e WeldConstraint

- Animações com o Roblox

- Publicando um projeto

>> Minecraft

- Introdução ao Minecraft

- Circuitos Lógicos com Redstone - Parte I

- Circuitos Lógicos com Redstone - Parte II

- Introdução à programação com Python

- Construções com operações matemáticas

- Conversando por Strings

- Booleanos e Condicionais

- Estruturas de repetição

- Funções

- Listas

- Minigame

- Desafio: seu próprio Mini game